"Investir na tecnologia 3D é algo que as empresas de jogos estão fazendo nos tempos atuais. E não foi apenas a Nintendo que pensou no 3DS (e seguiu adiante com o projeto), outras empresas como a própria Sony já cogitaram o desenvolvimento de um portátil com tela 3D sem o uso de óculos.
Em entrevista para o site Gamespot, o diretor do estúdio Mick Hocking disse que o PS Vita teria uma tela 3D, mas que eles desistiram da idéia por alguns motivos: Um deles foi a baixa qualidade da experiência 3D em telas que não precisam de óculos. Isso significa que pelo fato da tela ser pequena, para aproveitar bem o 3D gerado por ela, a pessoa não pode mexer muito a cabeça, deixando a experiência meio incômoda.
Se somarmos a tela 3D com o controle de movimento (Sixaxis) do Vita, que visa facilitar a jogabilidade em qualquer lugar que a pessoa esteja jogando, as duas coisas não combinam. Por isso o 3D foi retirado do portátil da Sony. Segundo Hocking, isso não quer dizer que num futuro não haja um aparelho deles com essa tela 3D, mas não agora. A intenção da companhia é oferecer um produto que tenha uma tela OLED com alta resolução, e a melhor forma de oferecer isso ainda está no 2D."
Fonte: TechTudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário